Paula Fernandes é capa da revista alô você magazine/edição novembro 2013
/
2 Comments

Mineira de Sete Lagoas, a cantora Paula Fernandes conquistou o público com sua voz inconfundível cantando as maravilhas da vida no campo e também os encontros e desencontros dos corações apaixonados. Linda, talentosa e bem sucedida ela é só sucesso por onde passa e, de acordo com uma pesquisa de uma revista, foi considerada uma das mulheres mais influentes da América Latina e também a 16ª. mais sexy do mundo.
A carreira musical aflorou quando ela tinha apenas oito anos de idade, com 10 lançou o primeiro álbum independente, na época ainda eram discos de vinil. Mudou-se para São Paulo, mas foi contratada por uma companhia de rodeios e passou, a partir daí, a rodar o Brasil todo. Dez anos depois de iniciar na carreira Paula fez uma pausa, pois estava com depressão, neste período estudou Geografia e só se apresentava em barzinhos. Superada essa fase ela voltou a brilhar, só que desta vez o brilho contagiou o Brasil inteiro.
Com a carreira musical falando mais alto, em 2006 gravou o sucesso “Ave Maria Natureza” para a novela América e por esse álbum foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira. Sucesso após o outro a cantora coleciona prêmios e indicações, além de muitas músicas como trilha sonora de novelas.
Saiba um pouco mais sobre a musa em nosso bate-papo a seguir.
Alô Você: A turnê “Meus encantos” tem romantismo, poesia e natureza e você participou dos detalhes para a realização deste cenário. Como foi essa criação?
Paula Fernandes: Participei de cada detalhe para a escolha desta criação. Gosto de dar meu toque em tudo, eu vou viver este momento a maior parte dos meus dias então tenho que estar bem envolvida, tem que ser do meu gosto. E foi, como a realização de mais um sonhos, os meus encantos.
Alô Você: Vemos nos palcos que cada música tem vida, história, tem emoção. O que você sente quando está no palco as interpretando?
Paula Fernandes: Na pergunta você já tem minha resposta! Emoção! Eu sinto Emoção e sei que emociono também, este é o principal intuito.
Alô Você: Das músicas que você já gravou qual delas tem um significado especial para você?
Paula Fernandes: Nossa! Difícil uma mãe falar qual filho significa mais pra ela não é mesmo? Creio que todas tem seu significado especial, mas a “Jeito de mato”, por ser uma das primeiras, é muito especial, deu nome ao meu escritório. Tenho carinho por esta música, gosto da letra e da melodia.
Alô Você: Sabemos que a turnê fora do Brasil nem sempre é fácil. Como foram as suas experiências internacionais?
Paula Fernandes: É cansativo porque você tem a diferença de fuso horário, o tempo é curto, não dá pra conhecer a cultura do país. Mas é gratificante porque você vê o seu sucesso, consegue mensurar o quanto você está alcançando as pessoas positivamente no mundo todo, porque elas cantam suas músicas. É interessante ver que não existem barreiras. E encontrar também os brasileiros que moram fora, de alguma forma se sentem bem em ver um show de artistas de seu país mais perto deles. Sempre bom me apresentar nestas turnês, cada vez uma experiência nova.
Alô Você: Todo artista está fadado a elogios ou críticas. Como você lida com o que escrevem e falam de você, tantos as coisas boas quanto as negativas?
Paula Fernandes: Olha, nem Jesus conseguiu agradar a todos, quem sou eu para conseguir (risos). Mas eu tento fazer o meu trabalho de maneira mais transparente possível, tento ser a Paula Fernandes. Eu sou uma pessoa normal, mulher, sensível, tenho TPM, (risos) mas sempre trato todos com a maior educação, decência! Gosto de ouvir elogios, claro, e as criticas eu ouço também para tentar ver o que posso melhorar e bola pra frente.
Alô Você: Se você pudesse alterar algo no cenário musical brasileiro o que seria?
Paula Fernandes: Nossa! Acho que não mudaria não, acho que se está tocando é porque o público gosta, mas claro que eu, particularmente priorizaria as músicas com mais letras e menos ruídos.
Alô Você: No que a fama te modificou?
Paula Fernandes: Eu continuo sendo a mesma menina alegre, que gosta de andar a cavalo, de ficar com a família, de namorar, não sou muito de noitada, nunca fui, não posso dizer que foi a fama que me fez perder a privacidade de não sair porque eu nunca fui mesmo de sair. Sou muito reservada. A diferença é que hoje eu não posso andar sem segurança, essas coisas de qualquer pessoa conhecida.
Alô Você: Você já lançou 6 CDs. Todas as músicas são escolhidas por você ou há influências de outras pessoas?
Paula Fernandes: Escolhemos em equipe, gravadora, eu, meu escritório.
Alô Você: No seu dia a dia o que é especial? O que é essencial?
Paula Fernandes: Eu não deixo de praticar atividades físicas, me alimento bem, não como doces, vivo uma vida bem saudável não só pelo corpo, beleza, essas coisas, mas pela saúde, pra aguentar minha rotina de shows, preciso estar preparada.
Alô Você: Qual época você pode classificar como a mais difícil de sua vida e qual a mais fácil?
Paula Fernandes: Ah, no começo quando tinha 12 que eu fazia parte de uma companhia de rodeios, eu viajava muito, era cansativo demais porque eu era criança e mal tinha tempo de ficar com minha família.
Alô Você: Você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer?
Paula Fernandes: Não. Não me arrependo de nada! Acho que tudo é escrito certo nas nossas vidas.
Alô Você: Para você quais são as maiores alegrias diárias?
Paula Fernandes: Acordar, ter o amor dos meus fãs, eu sempre agradeço a Deus mesmo. Eu tenho a profissão que sempre sonhei, reconhecimento, uma equipe bacana que está sempre me dando respaldo para eu ser hoje quem eu sou, tenho a alegria de ter um namorado compreensivo que entende minha agenda e me acompanha sempre que pode, minha família que me ajuda. Tudo isso!
Alô Você: Na sua vida amorosa você também é romântica? Conte-nos quais declarações de amor já recebeu ou fez que foi bem ao estilo “à moda antiga”.
Paula Fernandes: Ahhh. Isso é bem pessoal, mas sou muito romântica! Ele também. Todo dia ele me dá uma prova de amor e eu já escrevi músicas pra ele, acho que isso é uma boa prova de amor, mais que uma declaração também.
Alô Você: Quais são seus sonhos?
Paula Fernandes: Bom, já gravei com grandes ídolos, realizei tantos sonhos, então acho que a resposta mais coerente hoje seria a de continuar sendo feliz, seguir como tem sido, acho que estou no caminho certo. Desejo colher o que tenho plantado!
Alô Você: Você lutou muito para alcançar o sucesso. Nesta sua trajetória o que foi mais difícil de aceitar?
Paula Fernandes: Ah, por eu ser mulher, cantar sozinha, o preconceito aconteceu muito. A música sertaneja sempre foi predominante pelas duplas masculinas, mas aos poucos fomos quebrando este preconceito e hoje a mulher, não só na música, está mostrando sua igualdade, unindo forças com os homens em tudo, é assim que tem de ser, não tem de rolar competição, temos que nos igualar.
Alô Você: Deixe uma mensagem para nossos leitores.
Paula Fernandes: Primeiro gostaria de agradecer o espaço e de deixar um beijo carinhoso para cada um, quero também convidar a todos para conhecerem os “Meus encantos” e dizer que é sempre bom ter o carinho e admiração de vocês, sem isto eu não estaria respondendo esta entrevista e nada seria possível. Espero que gostem do show e que nosso encontro aconteça várias vezes, nos EUA, no Brasil ou em qualquer cantinho do mundo, eu encontro você! Um beijo da Paulinha.
via Alô Você Magazine
É gostamos de tudo que você disse temos um comentário a fazer.
ResponderExcluirE alguns fãs seus que estavam com medo de serem fãs, por que pensavam que estavam vendo coisas irreais do mundo virtual, mas são reais. Nós tínhamos receio do virtual não ser reais. Parecendo anormais . É o medo do mundo virtual. Mas a internet vai ser melhorada.
Dai alguém dizia alguma coisa e a gente se escondia e aparecia. E nada de discussão entre fãs. Mas também são esses sites sociais que querem saber tudo que a gente fez e faz e muitos amigos não querem participar. Mas foi bom vocês criarem o fã Club, pois ai vocês tem a nossa identidade e todos é gente de bem. Então você poderia ter mais curtida, assim como outros cantores homens ou mulheres. (sem preconceito aos sites sociais e que tem gente que não tem o que escrever).
Existem tantas cantoras e por que não na musica sertaneja e outras brasileiras? Já existem outras e agora tem você. E ele também tem espaço.
Tudo isso para não prejudicar você na vida de artista em qualquer cantinho da terra e na vida particular. Sem discriminação.
Esperamos não estar complicando. A sua segurança sabe de onde vem essa mensagem e outros.
Desejamos que continue assim com uma bela carreira e um FELIZ NATAL E ANO NOVO.
Vários fãs
AH! e você começou bem com " AVE MARIA NATUREZA "
É noite , mas é nessa hora que nossas mentes funcionam melhor para escrever . no silencio . Tem varias pessoas aqui ,
Ah! o grupo de fãs que escreveram acima pediram para acrescentar mais um agradecimento .
ResponderExcluirAgradecimento a FAMÍLIA atual e futura . Muitos que fizeram ou estão fazendo estrutura de sua carreira casa-se mais tarde .
Então a Família é a base de tudo em primeiro lugar .
Esse vai ser o ultimo do lado de do fã Club ,