Cantora Paula Fernandes anima o 20º Prêmio CNT de Jornalismo
/
0 Comments
A cantora diz que, como artista, cumpre sua missão de levar uma mensagem positiva ao público.
O transporte, além de imprescindível para a carreira da artista Paula Fernandes, que viaja constantemente para a realização de shows em todo o país, é tema recorrente em torno de sua figura. Este ano, ela é a garota propaganda da campanha de trânsito do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), lançada em junho pelo Ministério das Cidades. E, nessa quarta-feira (4), após a entrega dos prêmios e dos discursos dos jornalistas vencedores do 20º Prêmio CNT de Jornalismo, ela subiu ao palco e animou o público por aproximadamente duas horas.
“A população não pode cobrar de alguém sem fazer a própria parte”, revelou a cantora à Agência CNT de Notícias sobre a campanha nacional. Segundo Paula Fernandes, ela tem uma missão, como artista, de levar ao conhecimento das pessoas as consequências que pode ter, por exemplo, a combinação de álcool e direção. “Eu sou um meio de comunicação, um meio de transmitir essas boas mensagens, essas boas relações”, complementou. O slogan da campanha é “Motorista, álcool e drogas podem fazer da sua viagem um caminho sem volta”.
O trabalho é direcionado para os motoristas profissionais de caminhões, ônibus, vans, táxis, sejam eles trabalhadores de empresas de transporte ou autônomos. Segundo o Ministério das Cidades, os caminhões correspondem a 3,1% da frota (2.414.721) dos 77,8 milhões de veículos registrados no país e estão envolvidos em 21% dos acidentes com vítimas fatais. “A gente sempre tem o que melhorar em todos os aspectos, tanto no comportamento no dia a dia como de ser uma pessoa melhor”, conclui.
O Prêmio
Na noite desta quarta-feira (04), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) reuniu, em Brasília, centenas de comunicadores e personalidades de todo o país no maior evento em reconhecimento às melhores reportagens sobre transporte no Brasil. Em sua 20ª edição, o Prêmio CNT de Jornalismo concedeu R$ 90 mil em prêmios divididos em sete categorias (grande prêmio, televisão, impresso, rádio, internet, fotografia e meio ambiente). Todas as matérias selecionadas foram divulgadas durante este ano em suas respectivas mídias. Conheça mais sobre o Prêmio CNT de Jornalismo.
Via: Ana Rita Gondim
Agência CNT de Notícias
